Go to content.

Quer saber mais sobre este produto?

Ligue para a Central Coloplast Ativa e fale com um especialista: 0800 285 8687 

Descrição do produto

Absorção superior devido à espuma em 3D exclusiva
Quando em contato com exsudato, a espuma com tecnologia 3D do Biatain® Silicone Ag se adapta totalmente ao leito da ferida proporcionando absorção superior, mesmo sob compressão (2,3). A exclusiva espuma com tecnologia 3D absorve o exsudato verticalmente e fixa o fluido dentro de sua estrutura, embora ainda deixe a ferida úmida, oferecendo condições ideais para a cicatrização da ferida. O contato próximo com o leito da ferida reduz o espaço morto e minimiza o excesso de exsudato que pode levar à infecção (4).

Liberação sustentada de prata
Complexo de prata com efeito documentado sobre as bactérias comumente encontradas em feridas infectadas que não cicatrizam, incluindo MRSA, VR-E, bactérias produtoras de ESBL e Pseudomonas (2,3). O perfil de prata oferece uma liberação sustentada de prata durante todo o tempo de uso (até 7 dias) (1).

Ajuste seguro e suave
A camada adesiva de silicone proporciona ajuste seguro para manter o curativo em seu lugar e assegurar o mínimo de dor durante a remoção. O design macio e flexível do Biatain® Silicone Ag garante o ajuste mais firme à ferida e ao corpo, e a espuma absorvente e macia torna o Biatain® Silicone Ag confortável de usar sob compressão.

Uso intuitivo
Biatain® Silicone Ag apresenta uma abertura sem toque de 3 partes para uma aplicação fácil e asséptica.

Composição do produto
O Biatain® Silicone Ag é um curativo de espuma de poliuretano macio e conformável que contém um complexo de prata iônica homogeneamente disperso na matriz da espuma. O curativo tem uma película superior semipermeável resistente a bactérias e à água e uma camada de adesivo de silicone macio.

Uso
O Biatain® Silicone Ag é indicado para o uso em uma grande variedade de feridas exsudativas com a cicatrização prejudicada devido a bactérias, ou onde há risco de infecção, incluindo úlceras na perna, lesões por pressão, queimaduras de segundo grau, áreas doadoras, úlceras de pé diabético, feridas pós-operatórias e feridas traumáticas (p. ex., abrasões na pele, feridas traumáticas, cortes). Ele pode ser usado com terapia compressiva.

REFERÊNCIAS
1. Burger C et al. Silver release profile and antibacterial effect of a new silver foam dressing with silicone adhesive. Apresentado na EWMA 2015 (Resumo 492).
2. Ip M et al. Antimicrobial activities of silver dressings: an in vitro comparison. Journal of Medical Microbiology 2006;55:59-63.
3. Basterzi Y et al. In-vitro comparison of antimicrobial efficacy of various wound dressing materials. Wounds July 2010.
4. Cutting K et al. Topical silver-impregnated dressings and the importance of the dressing technology. International Wound Journal 2009; 6:396-402.

Benefícios Principais

Quando em contato com o exsudato, a espuma de polímero em 3D se adapta ao leito da ferida para garantir a absorção e a distribuição ideais de íons de prata pela ferida. (ref: 1,2,7)

Biatain Silicone Ag tem um nível de liberação sustentado de prata demonstrado melhor do que os produtos concorrentes após aproximadamente 12 horas de uso e durante todo o tempo de uso (até 7 dias) (ref: 2)

O Biatain Silicone Ag contém um complexo de prata patenteado com amplo efeito antimicrobiano sobre as bactérias comumente encontradas em feridas infectadas, incluindo MRSA, VRE, ESBL e Pseudomonas. (ref: 4, 5)

O Biatain Silicone Ag apresenta um novo design, com uma camada de contato de adesivo de silicone macio para um ajuste seguro à ferida e ao corpo.

Aplicação fácil e asséptica devido à nova abertura sem toque de 3 partes.

REFERÊNCIAS:
Ref 1: Buchholz C. Apresentado em Wounds UK 2009
Ref 2: Dados em arquivo da Coloplast de 2014
Ref 4: Ip M et al. Journal of Medical Microbiology 2006;55:59-63
Ref 5: Basterzi Y et al. Wounds 2010;22(7):165-170
Ref 7: Dados em arquivo da Coloplast de 2013