Descrição do produto
Absorção superior devido à espuma em 3D exclusiva
Quando em contato com exsudato, a estrutura de espuma em 3D do Biatain ®Silicone se adapta totalmente ao leito da ferida proporcionando absorção superior, mesmo sob compressão (3). A exclusiva estrutura de espuma em 3D absorve o exsudato verticalmente e, juntamente com camada lock-away, bloqueia o fluído dentro de sua estrutura, embora mantenha a ferida úmida, oferecendo as condições ideais para cicatrização de ferida em meio ambiente. As propriedades de manejo de fluídos do Biatain® Silicone asseguram o controle ideal do exsudato, minimizando assim o risco de vazamento e maceração.
Ajuste seguro e suave
A camada adesiva de silicone proporciona ajuste seguro para manter o curativo em seu lugar e assegurar dor mínima durante a remoção (1,2). O design macio e flexível do Biatain® Silicone assegura um ajuste firme à ferida e ao corpo: a camada de espuma absorvente no nível da pele torna o Biatain® Silicone confortável de usar–, mesmo sob compressão (2).
Uso intuitivo
Biatain® Silicone apresenta uma abertura sem toque de 3 peças para uma aplicação fácil e asséptica.
Menos trocas de curativo
Devido à absorção superior, poderá haver uma redução de até 50% nas trocas de curativo (3,4).
Composição do produto
Biatain® Silicone é um curativo de espuma de poliuretano macio e adaptável com uma película superior semipermeável, resistente à água e bactérias, e um adesivo de silicone macio.
Uso
Biatain® Silicone pode ser usado em uma grande variedade de feridas exsudativas crônicas e agudas, incluindo úlceras de perna, lesões por pressão, úlceras de pé diabético não infeccionadas, áreas doadoras, feridas pós-operatórias e feridas traumáticas (por exemplo, abrasões, rupturas e cortes na pele). Ele pode ser usado com a terapia compressiva e permancer no local por até 7 dias.
REFERÊNCIAS
1. Cartier H et al. Wound management with the Biatain® Silicone foam dressing: A multicentre product evaluation. Wounds International 2014:10(4).
2. Chadwick P et al. Biatain® Silicone dressings: A case series evaluation. Wounds International 2014:5(1).
3. Andersen MB and Marburger M. Comparison of 24 hours fluid handling and absorption under pressure between ten wound dressings with silicone adhesive. Apresentado em EWMA 2015.
4. Thomas S. Laboratory findings on the exudate-handling capabilities of cavity foam and foam-film. Journal of Wound Care 2010:19(5):192-99.