Go to content.

Quer saber mais sobre este produto?

Ligue para a Central Coloplast Ativa e fale com um especialista: 0800 285 8687 

Descrição do produto

Uso

Os curativos hidrocolóides Comfeel Plus são indicados para uma grande variedade de feridas com exsudação baixa a moderada. Os curativos são indicados para feridas crônicas, tais como úlceras de perna, lesões por pressão e para feridas agudas como queimaduras superficiais e de espessura parcial, áreas doadoras, feridas pós-operatórias e abrasões na pele. O curativo pode permanecer no local por até 7 dias, dependendo das características específicas da ferida. Comfeel Plus pode ser usado tanto como curativo primário quanto secundário.

Proteção garantida
Os curativos hidrocolóides Comfeel Plus proporcionam a cicatrização de ferida em meio úmido e ajudam a protegê-la nas fases finais da cicatrização. A película superior é resistente à água e bactérias promovendo a proteção da ferida de fatores externos, além de reduzir o atrito. A película superior semipermeável permite que a umidade evapore, ao mesmo tempo que mantém um meio úmido ideal para a cicatrização.

Monitoramento de feridas
Os curativos hidrocoloides Comfeel Plus têm uma grade demarcadora para monitoramento da ferida e indicação de troca.

Formato de fácil utilização
Os curativos hidrocolóides Comfeel Plus têm um sistema de aplicação sem toque que permite aplicar o produto de forma asséptica e controlada.

Modo de ação
Quando o curativo entra em contato com o exsudato da ferida, forma-se um gel viscoso, que absorve o exsudato, mas não adere ao leito da ferida (1). O excesso de umidade evapora por meio da película superior semipermeável.

Composição do produto
Comfeel Plus consiste em partículas de carboximetilcelulose de sódio (CMC) que absorvem umidade, encapsuladas em uma massa sintética, elástica e autoadesiva. O alginato de cálcio foi adicionado ao curativo para aumentar a absorção. A película superior é um filme de poliuretano semipermeável.
Comfeel Plus Transparente é formulado sem pectina, alérgenos conhecidos como látex ou colofônia, bem como derivados de animais como a gelatina.

Benefícios Principais

● Curativo hidrocoloide para cicatrização de ferida em ambiente úmido e proteção da pele em risco
● Resistente à água e bactérias para proteger a ferida
● Película superior lisa e bordas biseladas para reduzir a fricção
● Película superior semipermeável para permitir que a umidade evapore

REFERÊNCIAS:
1. Thomas et. al. www.dressings.org/TechnicalPublications/PDF/Coloplast-Dressings-Testing-2003-2004

Produtos relacionados