Go to content.

Quer saber mais sobre este produto?

Ligue para a Central Coloplast Ativa e fale com um especialista: 0800 285 8687 

Descrição do produto

Absorção superior devido à espuma em 3D exclusiva

Quando em contato com exsudato, a estrutura de espuma em 3D do Biatain® Silicone Lite se adapta totalmente ao leito da ferida proporcionando absorção superior, mesmo sob compressão (2). A estrutura de espuma em 3D exclusiva absorve o exsudato verticalmente e prende o fluido dentro de sua estrutura, ainda deixando a ferida úmida para proporcionar as condições ideais de cicatrização.As propriedades de manejo de fluidos do Biatain® Silicone garantem o controle do exsudato, minimizando o risco de vazamento e maceração.

Ajusteseguro e suave

A camada adesiva de silicone proporciona ajuste seguro para manter o curativoem seu lugar e assegurar o mínimo de dordurante a remoção (1,3).

Uso intuitivo

Biatain® Silicone Lite apresenta uma abertura sem toque de 3 peças para uma aplicação fácil e asséptica.

Maior mobilidade

O design macio e ultraflexível do Biatain® Silicone Lite assegura um ajuste firme à ferida e ao corpo: e a camada fina eabsorvente de espuma no nível da pele torna o produto confortável de usar e adequado para usuários que precisam de maior mobilidade.

Composição do produto

Biatain® Silicone Lite é um curativo de espuma de poliuretano absorvente fino e ultraflexível com uma película superior semipermeável, resistente à água e bactérias, e uma camada adesiva de silicone macio.

Uso

Biatain® Silicone Lite pode ser usado em uma grande variedade de feridas crônicas e agudas sem exsudação ou com baixa exsudação, incluindo úlceras na perna,lesõesporpressão, úlceras do pé diabético não infeccionadas, áreas doadoras, feridas pós-operatórias e feridas traumáticas (por exemplo, abrasões, rupturas e cortes na pele). Ele pode ser usado com a terapia compressiva e permanecer no local por até 7 dias.

REFERÊNCIAS

1. Stadelman M et al. Product Evaluation: New Silicone Foam Dressing for the Management of Exuding Wounds. Presented at Clinical Symposium on Advances in Skin & Wound Care (US) 2015.

2. Andersen MB. Comparison of 24 hours fluid handling and absorption under pressure between three ‘Lite’ wound dressings with silicone adhesive. EWMA 2016 (Abstract no. 507)

3. Chadwick P et al. Biatain® Silicone dressings: A case series evaluation. Wounds International 2014:5(1).

Produtos relacionados